Seja muito bem vindo você que precisa de dicas e cuidados especiais com a pele delicada e sensível como a minha. Aqui vou deixar minhas dicas pessoais, que podem ou não servir para você, portanto, é só para compartilhar um pouco do meu sofrimento sempre com superação. Recomendo que não faça uso de nenhum medicamento antes de consultar seu médico, porque cada caso é um caso.
Sofro de alergia no sangue, já nasci cm esse defeitinho de fábrica. Desde bebezinha mamãe e papai já me tratavam das enfermidades da pele, mas conforme fui crescendo, a alergia foi se modificando. Primeiro era contato com metais e ferro, depois respiratória (em raros casos) mas frequentemente é a de contato mesmo. As vezes alguma planta, sempre pó e ácaros. É bem difícil evitar, já que várias podem ser as causas.
Acabo recorrendo a tratamentos alternativos, porque odeio ter que tomar tantos remédios em tempos de crise, mas nem sempre fui muito feliz. Os remédios caseiros aliviam os sintomas, mas não curam. Os medicamentos resolvem a crise, mas deixam no corpo resíduos que podem prejudicar outros órgãos.
De qualquer forma, ficam as dicas para quem precisar e se identificar com elas.
Antes de ler mais u aviso que as imagens são bem fortes, mas são reais, é mesmo fotos do meu corpo em diferentes fases, pois a psoríase e a dermatite atacam vez ou outra e nunca avisam que vão se instalar. A questão é vencer o mal e não desistir de tratar.
Vou começar mostrando minhas mãos. Elas coçam muito, ficam vermelhar e de tanto esfregar uma na outra, acabam se ferindo. Incha, dói e foram feridas. Saem água e fica impossível fazer qualquer coisa até que sarem e levam de 15 a 30 dias para isso acontecer.
São fotos chocantes, mas vai piorar. São diferentes anos.
Em 2023 cheguei a fazer uma operação espiritual para ver se ajuda.
Estas são soluções caseiras que aliviaram a dor e o ressecamento.
Comprei esta pomada americana, paguei uma fortuna.
A bula dava volta no quarteirão e não adiantou.
Me indicaram essa semente para coceira, mas piorou, porque ressecou demais a pele
Como a pele vazava muito eu arrisquei o cloreto e só piorou tb, até rachou a pele.
Teve um ano que do nada o umbigo começou a coçar e deu nisso.
Meus braços também empipocaram e coçavam muito mesmo.
Toda vez que a alergia volta eu fico fazendo uma volta no tempo, tentando me lembrar o que eu fiz de errado, quais excessos cometi e isso me causa ansiedade e tristeza. Um dos vilões para a psoríase, o descontrole emocional. Não é fácil não, mas é preciso manter-se confiante numa possível cura.
Eu avisei que as fotos eram ruins. Um único bichinho de calor mordeu meu pé e desencadeou uma revolução no meu sangue. Fui até internada, achavam que era erisipela, de tão inchado que ficou, mas era só o veneno mesmo.
Com bons resultados, o consumo diário de agrião limpa o sangue.
Chá de macela com óleo de linhaça macerado e colocado em cima da ferida também acalma a pele machucada.
Importante manter a pele sempre hidratada e consumir bastante água.
Aqui a minha relação pessoal de tudo que já usei no decorrer dos anos.
Não sei se pude ajudar de alguma forma, mas deixo os meus mais profundos sentimentos para a morte das suas células que pareciam promissoras, mas que já tinham dias contados.
Tenho feito
Nenhum comentário:
Postar um comentário