2 de set. de 2022

Trevos




Os antigos magos druidas que habitavam a Inglaterra por volta do ano 300 a.C., acreditavam que quem possuísse um trevo de 4 folhas poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses - com isso, também adquiria o dom da prosperidade. Ainda segundo a lenda, para que se tenha sorte com o trevo-de-quatro-folhas, é preciso ganhá-lo de presente e depois presentear outras três pessoas. O número de 4 de folhas representa um ciclo completo, como as 4 estações, as 4 fases da lua ou os 4 elementos da natureza: Ar, Fogo, Terra e Água. 

Diz-se que simboliza unidade e equilíbrio por causa do formato de seus folíolos perfeitos. 

O trevo simboliza a sorte, a abundância, a prosperidade, a fecundidade, o sucesso, a esperança, a fé.

Para os cristãos, o trevo representa a "Santíssima Trindade": o Pai, o filho e o Espírito Santo".

Para os celtas, o trevo de 3 folhas está associado à Mãe Tríplice, que é representada pelas três fases da lua e simboliza as fases da vida da mulher: virgem, mãe e anciã. Nas Tríades, como por exemplo: o presente, passado e futuro.

O Shamrock, também conhecido como o “trevo branco” é o símbolo não oficial da Irlanda escolhido por St. Patrick (São Patrício), um dos padroeiros da Irlanda, para representar a Santíssima Trindade e a força do Cristianismo. A palavra "Shamrock" provém da antiga língua gaélica e significa "planta jovem de três folhas".

Good Luck !



Qual o trevo que te traz sorte? O de 3, 4 ou 5 folhas?
Conte pra mim lá no Instagram







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário