25 de ago. de 2022

Luas de Setembro





A LUA CHEIA 

A máxima potência do satélite será refletida na abundância e vitalidade de nossas decisões colocadas em prática. Momento ideal para trabalhos de energização, visto que esta lua esbanja energia. 
A fase da lua cheia auxilia no desenvolvimento psíquico, pois a lua conversa com o lado mais oculto das nossas vidas, nos tornando mais sensíveis e intensos ao mesmo tempo.
As pessoas costumam ficar mais abertas às transformações e buscam conexões novas, sejam ligadas a questões profissionais, pessoais ou espirituais. Essa fase é também uma fase romântica. Não só pela beleza que a Lua Cheia traz, mas porque ela favorece a sexualidade e os encontros amorosos.
SIM para - limpeza de corpo e mente, carregar pedras e cristais, verificar pendências, relaxar e meditar, dançar e deixar ir.
NÂO para - começar algo novo, cuidando com exageros, decisões precipitadas.
Na Bruxaria Natural, este é o período ideal para feitiços e magias com ervas que visem amor (que surge no amor-próprio e que abraça também todas as suas formas e potências), paixão, atração, amizade, força, coragem, clarividência, intuição, fertilidade, etc. A vibração das ervas será intensificada com a energia da Lua Cheia, que irá fortalecer o seu coração para que você concretize os seus sonhos e metas.


Brinde à Lua

Desliza a lua no céu estrelado
e tem brilho que só de um lado
insinua um viril prazer.

Retenho no peito um instante só de quietude
e na plenitude da alma, sinto uma calma
neste nobre anoitecer.

É noite de lua cheia
ela fica ali parada em mergulho sublime
ao lado da estrela encantada, de viril perfume
embriagando-me de querer.

Que o véu desta noite
possa me encobrir de encantos
abrandar meus prantos
e findar as agonias num êxtase de viver.

Brindo a ti lua formosa
que ditosa, hasteia tua luz nesta noite.

------------
Prêmio de Edição
I Concurso Literário São Paulo em Poesia
Casa do Novo Autor – SP
Julho 2002


A LUA NOVA  

Dá força nos relacionamos verdadeiros  - Ideal para trabalho, finanças e para deixar o passado onde deve ficar -  Inicia-se um período de novos começos, novas possibilidades, boa para criações e realizações -  Pode fazer planos e colocar projetos em movimento -  A energia da Lua Nova é muito poderosa e tudo aquilo que for iniciado durante esta fase tem grandes possibilidades de sucesso -  É um bom momento para planejar ou investir em um novo emprego, lutar por obter mais dinheiro, plantar as sementes de um novo amor ou tudo mais que você desejar - A Lua Nova Inspira: Doçura nas atitudes, afirmações positivas, servir de exemplo para outros ou tomar os outros como exemplo -  descoberta de dons e desejos. Palavras-chave: Inícios, descobertas, autoconhecimento, intenções, esperança, nutrição, liderança, orientação.
Na Bruxaria Natural, este é o período ideal para feitiços e magias com ervas que visem despertar o potencial adormecido para um novo começo em qualquer área da sua vida (amorosa, profissional, pessoal, mental, etc). A vibração das ervas será combinada pela energia da Lua Nova, que irá renovar e despertar nosso corpo e espírito, dando vida à novos sonhos e metas. 

Lua das luas
nova só no nome
lua anciã
fortalece os homens.




LUA CRESCENTE 

Após meditar acerca das experiências passadas na fase anterior, a lua crescente desperta para um novo desabrochar. É o momento de colocar em prática os planejamentos e se abrir para as possibilidades desta fase que fala muito sobre enraizamento e fortalecimento de estruturas.
É a época de maior expressão da criatividade, a arte e a beleza. É um momento de inspiração. É a fase em que brotam as flores dos sentimentos positivos e das novas atitudes, absorvendo em sua totalidade os raios de sol, antes de dar lugar aos frutos do verão.
Na Bruxaria Natural, este é o período ideal para feitiços e magias com ervas que visem crescimento, abundância, prosperidade, sucesso, vitória, conquista, realização pessoal, boa sorte, energização, brilho, alegria, etc. A vibração das ervas será elevada pela energia da Lua Crescente e irá acelerar o crescimento da sua força pessoal para que você desenvolva os seus sonhos e metas.


Lua mãe raiz
traz  força dos antepassados
desperta o meditar do vivenciado
favorece o florescer do novo.


LUA MINGUANTE

Hora de jogar fora sentimentos, pensamentos e até planos que nada acrescentarão na sua vida num todo. Faça uma faxina emocional, coloque o lixo para fora. Renove ciclos, hora de abrir mão de vícios e todo tipo de ações negativas.
Te convido a fazer uma reflexão, converse consigo mesmo e se pergunte o que precisa ser colocado para fora de uma vez por todas. Mentalize a expulsão, peça ajuda dos seus mentores e anjo da guarda. 
Olhe para o céu e se concentre no pedido, já agradecendo por ter conseguido.
Na Bruxaria Natural, este é o período ideal para feitiços e magias com ervas que visem trabalhar proteção, limpeza, banimento, descarrego, fim de ciclos, término de relacionamentos, combate e eliminação de comportamentos e sentimentos negativos, etc. A vibração das ervas será combinada pela energia da Lua Minguante, que irá retirar do seu caminho tudo o que estiver atrapalhando você de alcançar os seus sonhos e metas.


Na luz da lua minguante
cálido é o semblante
de quem não soube esperar.
Cada fase oferece poderes
que todos os seres podem alcançar.
Esta não é lua errante
é apenas uma andante
que vem nos ensinar.


Como podemos verificar, nada disto tem a ver com as intenções de prejudicar seja quem for. Há quem diga que a Lua Crescente favorece os rituais de amor e de cura, e que a Lua Minguante é propícia aos trabalhos de “mal” ou de magia negra. Mas a verdade é que muitos praticantes do bem usam essa fase para anular os maus efeitos que foram exercidos sobre as pessoas que tentam tratar.



Retratos da Lua

A Lua Crescente
sente
quando a gente
mente
e torna somente
a vida um sonhar.

A Lua Nova
tem a prova
que a gente prosa
é cautelosa
na entrega do olhar.

A Lua Cheia
manuseia
o véu de sua teia
e convence a sereia
que pode amar.

A Lua Minguante
errante
carrega o amante
vacilante
com pressa no andar.



Se quiser o arquivo PDF dessa fase é só pedir que eu mando

Nenhum comentário:

Postar um comentário