5 de jul. de 2022

ūüĆŅūüĆŅ Alecrim ūüĆŅūüĆŅ



√Ālcool de Alecrim
Borrifar alecrim com √°lcool, uma receita simples e muito eficiente.
Coloque 4 ramos de alecrim em uma garrafa de borrifar, encha com √°lcool e guarde por 3 dias.
Pode borrifar na casa toda, debaixo de camas, colchão, sofá, cortinas, tapetes, limpar cozinha, borrifar atrás de portas, exceto no fogo e nas tomadas de energia elétrica.
O alecrim com o álcool transmuta energias, limpa, espanta maus espíritos, cria uma camada de proteção energética e desinfeta.
BOA SORTE!



SA√öDE: Refor√ßa a mem√≥ria - Melhora o Humor - Diminui Enxaquecas - Promove Sono mais Tranquilo - Estimula Circula√ß√£o Sangu√≠nea - Fortalece Sistema Imunol√≥gico - Desintoxica o F√≠gado

MAGIA: Prote√ß√£o Contra Inveja - Bom para Demonstrar Gratid√£o - Ajuda a Aumentar a Confian√ßa - Prote√ß√£o Espiritual - Purifica√ß√£o de Ambientes

1. Melhora a digest√£o
O ch√° de alecrim pode ser tomado logo a seguir o almo√ßo ou o jantar, sendo √ļtil para melhorar o processo digestivo, ajudando a combater a acidez e o excesso de gases. Dessa forma, diminui a distens√£o abdominal e a falta de apetite.

2. √Č um √≥timo antibi√≥tico natural 
Devido √†s suas propriedades medicinais, o alecrim possui a√ß√£o antibi√≥tica, sendo mais eficaz contra as bact√©rias Escherichia coli, Salmonella typhi, Salmonella enterica e Shigella sonnei, que s√£o normalmente relacionadas com infec√ß√£o urin√°ria, v√īmito e diarreia.
Apesar disso, é importante não excluir o uso de medicamentos indicados pelo médico, mesmo sendo uma ótima forma de se recuperar mais rápido.

3. √Č um excelente diur√©tico
O ch√° de alecrim √© um excelente diur√©tico natural, podendo ser utilizado em dietas para baixar de peso e combater a reten√ß√£o de l√≠quidos no corpo. Esse ch√° aumenta a produ√ß√£o de urina estimulando o organismo a eliminar os l√≠quidos e as toxinas acumuladas, melhorando a sa√ļde.

4. Combate o cansaço mental
V√°rios estudos comprovaram os benef√≠cios do alecrim para o funcionamento cerebral e, por isso, √© uma excelente op√ß√£o para per√≠odos de estresse como antes de provas ou antes ou depois de reuni√Ķes de trabalho, por exemplo.
Além disso, as propriedades do alecrim também podem ter efeito no que diz respeito ao combate do Alzheimer, evitando a perda de memória, no entanto são necessários mais estudos para que se possa utilizar o alecrim na produção de medicamentos contra o Alzheimer.

5. Protege a sa√ļde do f√≠gado
O alecrim pode atuar melhorando o funcionamento do fígado e diminuindo a dor de cabeça que surge depois de ingerido bebidas alcoólicas ou ter comido em excesso, principalmente comidas com grande teor de gordura.
No entanto, o chá de alecrim não deve ser consumido em caso de doenças do fígado sem que seja indicado pelo médico, isso porque apesar de ter efeito protetor do fígado ainda não se sabe qual a eficácia desse chá contra essas doenças.

6. Ajuda no controle da diabetes
O chá de alecrim também ajuda a manter a diabetes sob controle, já que diminui a glicose e aumenta a insulina. O consumo desse chá não substitui o uso de medicamentos indicados pelo médico a a realização de uma alimentação adequada, devendo ser ingerido como complemento do tratamento médico e nutricional.

7. Combate a inflama√ß√£o 
O consumo de ch√° de alecrim tamb√©m √© excelente para combater a inflama√ß√£o e aliviar a dor, o incha√ßo e o mal estar. Por isso, pode ajudar a combater a inflama√ß√£o no joelho, a tendinite e, inclusive, a gastrite, que √© a inflama√ß√£o no est√īmago.

8. Melhora a circulação
O alecrim possui efeito antiplaquet√°rio, sendo, por isso, de grande utilidade para quem tem problemas circulat√≥rios ou que necessitam manter repouso durante alguns dias, j√° que melhora a circula√ß√£o e evita a forma√ß√£o de trombos, que poderiam obstruir a circula√ß√£o. Por isso, uma das recomenda√ß√Ķes √© consumir o ch√° depois de uma cirurgia, por exemplo.

9. Ajuda a combater o c√Ęncer 
Alguns estudos realizados com animais indicam que o alecrim √© capaz de diminuir o desenvolvimento de c√©lulas tumorais devido a sua a√ß√£o antioxidante, no entanto s√£o necess√°rios ainda outros estudos para identificar exatamente como essa planta pode ser utilizada na produ√ß√£o de medicamentos contra o c√Ęncer.

10. Pode ajudar no crescimento do cabelo
Al√©m de tudo isso, o ch√° de alecrim sem a√ß√ļcar pode ser usado para lavar o cabelo, porque ele fortalece os fios, combate a oleosidade excessiva, combatendo a caspa. Al√©m disso, facilita o crescimento do cabelo, porque melhora a circula√ß√£o do couro cabeludo.


Como fazer o CH√Ā DE ALECRIM:
5 g de folhas secas de alecrim;
150 ml de √°gua em ponto de fervura.
Adicionar o alecrim na água fervente e deixar repousar por 5 a 10 minutos, devidamente tampado. Coar, deixar amornar e tomar, sem adoçar, de 3 a 4 vezes por dia.
Além de ser utilizado na forma de chá, o alecrim pode ser utilizado como erva aromática para temperar os alimentos e está disponível na forma seca, em óleo ou fresco. O óleo essencial é especialmente utilizado para adicionar à água de banho ou para fazer massagens em locais doloridos.
Por quanto tempo tomar o ch√°?
Não há um tempo definido para o consumo do chá, no entanto os fitoterapeutas recomendam o consumo por cerca de 3 meses, devendo para por 1 mês.

Possíveis efeitos secundários
O ch√° de alecrim √© considerado bastante seguro, no entanto, quando consumido em excesso pode causar n√°useas e v√īmitos.

No caso de pessoas com pressão alta e que tomam medicamentos, o chá de alecrim poderia causar hipotensão, enquanto que no caso das pessoas que tomam diuréticos, pode haver desequilíbrio nos eletrólitos.

Contraindica√ß√Ķes e cuidados
O chá de alecrim não deve ser consumido durante a gravidez, a amamentação e por crianças com menos de 5 anos. As pessoas que possuem doença do fígado também não devem consumir esse chá, uma vez que promove a saída da bílis, o que poderia piorar os sintomas e a doença.

Além disso, poderia interagir com alguns medicamentos, como anticoagulantes, diuréticos, lítio e medicamentos para regular a pressão arterial, e, por isso, caso a pessoa esteja fazendo uso de algum desses medicamentos é importante consultar o seu médico antes de tomar o chá de alecrim.


O Alecrim √© a erva da prosperidade f√≠sica, emocional e espiritual. Tamb√©m √© a erva da prote√ß√£o, do combate a negatividade, ao des√Ęnimo, tristeza, ou seja dos estados emocionais negativos al√©m de manter sua casa ou trabalho num estado vibrat√≥rio positivo. 
O uso do alecrim junto ao corpo(um raminho) por alguns minutos ou no seu ambiente, como num vaso de terra, ou num copo com √°gua, protege vc contra a entrada de energias negativas pelo chakra do umbilical, que √© nosso filtro mais importante contra a negatividade que vem das pessoas e tamb√©m de alguns ambientes mais carregados que precisamos estar. 

As energias negativas que entram pelo chakra umbilical são nocivas e podem se transformar em doenças. O alecrim é muito utilizado pelas bruxas, chamamos de erva da vida e da alegria, porque é um restaurador, além de eliminar estados vibracionais negativos, mantem as pessoas mais fortes e o ambiente protegido, é completo. Um pequeno vaso dentro ou fora da casa é um filtro contra a negatividade e um atrativo para a prosperidade (não só financeira mas também emocional porque estabiliza a vibração de forma elevada) Entendemos que quando uma pessoa está doente, ela está em queda de energia, há um desgaste energético grande para suprir a doença (físicas, emocionais e espirituais) e o uso do alecrim com as propriedades não só medicinais, mas mágicas conseguem manifestar um diferencial na qualidade da energia. por isso é a erva da alegria, da vida, tudo melhora com alecrim. Seu uso causa efeitos expressivos no humor e isso inclui também a alimentação, temperos, chás, óleo essencial, enfim o alecrim literalmente levanta o astral, a matéria, o espirito e o ambiente.

Esfregar um pouquinho de alecrim nas m√£os (onde possu√≠mos diversos campos de for√ßa=energia) proporciona n√£o s√≥ a limpeza das energias ruins e prote√ß√£o futura contra as que poder√£o vir, como tamb√©m nos mant√©m mais fortalecidos, trabalha a energia do nosso campo magn√©tico. A flor do Alecrim (lil√°s) √© um balsamo a longevidade. Tamb√©m utilizado em diversos produtos de beleza, cremes, perfumes, onde tiver alecrim a energia e a prote√ß√£o est√£o garantidas.  (Texto R√īde Andrade)

Fonte : @despertandobudas e @dbruxaanatural


Obrigada por sua visita





Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio