Estrelinhas do Cursor

Resources

06/01/2022

DYI Caminho de Mesa Folhas em Feltro


Um belo centro de mesa feito em casa. 

Material necessário: feltro grosso duplo, cola de silicone fria, tintas para tecido, pincéis e cola branca Cascorex rótulo azul. Papelão, caneta permanente para CD e tesoura.



Salve o molde da folha sugerida, risco no papelão grosso e recorte. Conseguirá dois moldes.
Com o molde positivo (direita) você usa para riscar o feltro. Com o molde negativo (esquerda) você usa para fazer a pintura vazada.


Escolha o tamanho da tira do seu feltro e recorte duas partes. Cole uma na outra com a cola fria e deixe secar bem.
Com a ajuda do molde positivo vá riscando o feltro, intercalando as folhas uma sobre as outras. Se usar feltro preto como eu usei, use caneta prateada para riscar ou até branca.
Pinte folha por folha com calma e paciência. procure dar pinceladas todas numa mesma direção.
Usei cor verde folha, cor palha, vermelho terra e amarelo, todas tintas para tecido diluídas em um pouco de água porque o feltro segura o pincel na hora das pinceladas e com a água é mais fácil, mas não coloque muito. Matize as cores escolhidas e depois de todas pintadas deixe secar por 24h.




É assim que fica o trabalho final. Depois de seco eu recortei as folhas quase rentes nas laterais externas e em alguns vãos internos. Com a caneta para CD eu contornei as folhas, fiz algumas pintas e riscos nas bases delas. O feltro duplo permite que a peça fique mais encorpada e não vire as pontinhas para cima.



Gostou? Comentei lá no Instagram



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.