Estrelinhas do Cursor

Resources

26/09/2021

DYI Caixa de Costura

Eu havia planejado fazer um passo a passo bem bacana, mas eu me enrolei um pouco com a caixa e não fiz do jeito mais fácil. De qualquer forma ela saiu, já estou usando e deixo as dicas para quem quiser se aventurar também.


Minha caixa de costura é toda forrada com manta acrílica e tecido de algodão.
O fechamento é com velcro


Como podem ver, está bem completinha. Na tampa interna colei alguns apetrechos que vão me ajudar com as linhas, alfinetes, dedais e demais. Usei cola de silicone fria.


Comecei colando a manta na caixa, dentro e fora.
Os pregadores são para manter a manta grudada até que seque.


Enquanto isso eu medi o tamanho da tampa, cortei papelão de uma caixa de leite, forrei com manta e depois com tecido. Alinhavei e depois eu costurei a mão toda a volta, frente e costas.


Como eu resolvi colar a manta na caixa, porque na hora eu considerei melhor, na hora que eu fui forrar com o tecido ocorreu de sobrar um pouco dele nas beiradas e então eu repuxei, alinhavei e dei pontinhos a mão em toda volta. Ficou ótimo.


Sempre que resolver forrar alguma caixa é importante que use manta, porque isso faz com que ela fique acolchoada e bem linda. Uma caixa desse tipo na loja não sai por menos de R$ 80,00. A minha saiu com um custo quase zero, porque a maioria dos materiais foi doado por amigas.
Nesta foto podem ver parte da caixa já alinhavada. Não consegui fazer um passo a passo descente, mas prometo na próxima.

Obrigada por acompanhar o blog



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.