09/09/2021

Carimbos Artesanais, quer aprender ?


Quando eu ainda estava na escola, fazia carimbos pequeninhos com as minha borrachas. Usava a tinta da caneta, preenchendo os espaços em relevo e saia carimbando o caderno de todo mundo.

Sempre gostei de fazer tudo com minhas próprias mãos. O gostoso pra mim é esse, produzir o que eu preciso, porque comprar é fácil, em vários lugares tem.


Para estes tipos de carimbos em uso EVA bem firme, vejam a placa. São usados para passar rejunte em azulejos. Você compra em qualquer casa de construção. Vai precisar também de ferro de solda.



Mas eu não tenho ferro de solda... compra um, não é caro, não vai se arrepender.

Traça o desenho no EVA com caneca esferográfica. Eu escolhi uma folha.
Viram na primeira foto desta postagem? Carimbei com tintas de diferentes cores e fiz painel para pendurar, estampei tecidos e até papéis de presente. 
Minha folha é grande, ocupou quase toda a área do EVA.


Agora o que você faz é contornar o risco da folha pelo lado de fora. O calor do ferro de solda derreta a borracha e crio um vinco. A parte saliente é a que vai usar para carimbar.


Cave bem as laterais até que fiquem baixas, senão ao carimbar a tinta pega nessas áreas e borra. Use um estilete e tire fatias finas, mas tome cuidade.


Para carimbar com precisão, eu aconselho passar tinta acrílica com pincel, mas pode usar uma carimbeira também, se a tinta for para papel.



As falhas na tinta dão ainda mais charme aos trabalhos rústicos, que é como eu gosto.


Sai carimbando tudo, fiz até uns detalhes no muro do quintal.


Trouxe pra mostrar que com EVA mais fino dá pra fazer carimbinhos pequenos. Colando eles nas rolhas. Estes trabalhos são bem antigos, mas eu usei muito.


Este eu fiz hoje. Descobri que não tinha mais tinta verde e então eu usei esta roxinha só para mostrar, carimbei no tecido.


Gostou? Se quiser falar comigo e pedir mais dicas me envie mensagem no whatsapp 11 99741.0864


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.