Estrelinhas do Cursor

Resources

25/09/2021

BOLO MAGIA DA BANANA feito no liquidificador

 Em casa todos amam e é bem facinho de fazer. Cuide de seus macaquinhos com todo amor e carinho, a recompensa vem no dia a dia, quando percebe que todos estão felizes e saudáveis.

O liquidificador é um troço chato e barulhento, mas é também útil, pense positivamente. Coloque dentro dele 5 bananas nanicas maduras – só fica bom com a nanica, não maça, não prata – bata as bananas com 3 ovos e 1/2 xícara de óleo - junte 2 xícaras de açúcar,

1/2 xícara de cacau em pó (achocolatado serve, mas não fica a mesma coisa). Bata bem até formar um creme.

Agora dá um descanso ao eletrodoméstico e deixa ele para outra vez. Despeje a massa homogênea numa travessa e junte 1 colher de (sobremesa) de canela em pó de boa qualidade – cuidado com uns pós que vendem por ai que nem cheiro de canela tem.

Junte também 2 xícaras de farinha de rosca e 1 colher (sopa) fermento. Misture bem e despeje numa forma untada com óleo e enfarinhada com farinha de rosca também. Este é o pulo do gato dessa receita, a tal farinha. Asse por 30mns em forno baixo. No de hoje eu nem usei chocolate (esqueci)... rs

Salpique canela e açúcar depois de frio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.