21/08/2021

Móbile com papéis e tecido


Móbiles desse tipo são bem econômicos e ficam muito lindos em qualquer canto. Se não tem habilidade e nem paciência, encomende, que eu faço pra você pendurar na sua varanda, quarto, sala, cozinha, apto, casa ou chalé.

Nada melhor que olhar a sua volta com olhos de que TUDO VALE A PENA até sobras de papel e de tecidos. Colha um galho seco em dia que não tenha chovido. Limpe ele com uma escovinha macia. Prenda cordão natural fino, porque fica mais delicado, mas use duplo, para não correr o risco de arrebentar depois com as rajadas de vento.

Pegue um molde de folha na internet, em toda parte tem algum. Salve a imagem e depois trace-a num papelão para seu molde real. Recorte e risco em volta, colocando em cima de papel Colorset colorido.

Antigamente esse papel era bem firminho, ótimo para artesanato, agora é tão fino que parece cartolina. Que pena. Mas em todo caso, continuemos...

Depois de recortar todas as folhas, separe um bom pedaço de tecido de algodão. Tem que ser de algodão, senão não cola direito. Cola as folhas recortadas no tecido e depois recorta o tecido.




Os piques que vocês estão vendo nas folhas, fazem com que elas se pareçam também com penas, principalmente se enverga-las um pouquinho para frente e para traz.

Feito isso, fure as peças e pendure no galho usando fio de nylon. O efeito é muito lindo, eu pelo menos adoro. Ah.... já ia esquecendo, usei também contas azuis que ganhei de amigas para dar mais charme.

Gostou das dicas? Se quiser, envie mensagem para o meu whatsapp 11 99741.0864


Olhem que coisa mais fofa, meu sogro 
me ajudou a acabar mais rápido 
e eu o ajudei com a falta do que fazer..... rs









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.