11/08/2021

Bendito seja


Mais do que quaisquer outras faltas, chega uma fase da vida que sentimos falta de quem éramos quando mais jovens, da nossa capacidade física, da disposição e até da nossa alegria. Passamos a perceber que grande parte da culpa que carregávamos não era nossa e mesmo assim nos entristecemos ao nos lembrarmos dela.

Já exaustos, sem força nos braços e em passos lentos, tentamos ser úteis, mas nos sentimos estorvo. Parece que sempre estamos no meio do caminho, atravessados na passagem, ocupando espaço. Não temos mais propósitos, nem desejos por realizar, esvaziou nosso pote de sonhos.

Sabemos que nosso tempo já passou. Queremos dar lugar ao novo, deixar que os jovens sigam seus caminhos, pois eles ainda tem muito o que conquistar. O problema é não mais se sentir bem em lugar algum, pois nenhum espaço parece ser nosso, é querer ajudar sem ter como. 

Não escolhemos parar no meio do caminho, se soubéssemos que seria possível, pediríamos inclusive emprestado aos nossos filhos e netos um pouco de vitalidade, bendita juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.