14 março 2021

Quando a gente envelhece

Nem adianta vir com a ladainha de que envelhecer é divino e traz vantagens – eu entendo, mas me permito não gostar disso, embora admita que é ótimo ter a chance.  Conforme os anos vão passando, exigimos menos dos outros e de nós mesmos - percebemos o quanto complicamos a vida – descobrimos que rotulamos como impossível o que não era. Um dos lados negativos é que mesmo com as ótimas lições, é bem ruim estar a mercê de um corpo já cansado, vivendo em conflito com a nossa mente ainda jovem.



Irão me dizer que eu deveria ter cuidado mais dele - abusado menos – mas fiz o que eu tinha que fazer e nunca vou me arrepender disso – exigi o máximo de cada fase e foram ótimas comigo – carpe diem.

Há várias lições que se aprende enquanto no exercício, envelhecer bem nem sempre é uma delas, algumas dão um tapa na cara da gente que faz até doer - mas outras são como brisa refrescando nosso bem estar. 

Vi pessoas do meu próprio convívio partirem sem despedida – vi outros que até tinham a chance, mas fizeram questão de demonstrar sua antipatia – aprendi que cada um dá o que tem.

Como sobremesa antes da refeição, tomo coca cola porque gosto da sensação – Amo dormir tarde,  tomar sorvete e banhos de chuva - se é criancice, que eu seja criança então... Desde menina eu já era danada, comilona e cheia das opiniões. Minha avó Maria dizia: “Essa menina só não engorda de ruindade!” de onde conclui-se que eu nunca fui fácil.

Nunca tive a intenção de incomodar ninguém, mas sei que incomodei – aprendi que não se ama uma única vez ou uma única pessoa, que se pode amar várias de diferentes formas. Nunca quis ser melhor que ninguém, mas sei me dar valor – cometi muitos erros por confiar demais, hoje não mais. Nunca dei o direito de me julgarem, de me dizerem o que tenho que fazer, mas gosto que participem da minha vida - que opinem sobre o que escrevo – ser invisível não é legal. 

Interessante que mais pessoas também fossem transparentes - sinceras, menos dissimuladas. Viver é fantástico e não pretendo desperdiçar nada – nenhum sentimento – nenhuma chance.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.