07 abril 2021

Pratique Ho’oponopono



"Cura-te sozinho. Deixa partir, pare de se enganar, evite estressar-te, entristecer-te, magoar-te por tão pouco.  Cura-te de dentro para fora."  
DBruxaa 


Ho'oponopono é uma filosofia havaiana contra a mágoa, que traz efeito positivo com a repetição de frases curtas.
Segundo ela, refletir sobre nós mesmos e sobre como nossas sensações condicionam atitudes e comportamentos nem sempre requer um momento de silêncio, de atenção plena e total desligamento do mundo exterior. É possível livrar-se de “amarras” e de lembranças negativas, aquelas que tornam o dia a dia pesado e estressante, repetindo quatro simples frases: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato”. 
A técnica promete livrar quem a pratica de recordações que poluem a mente e envenenam o coração repetidas vezes, alimentando a mágoa, tais como discussões familiares ou uma situação desgastante no trabalho. Dentre os efeitos estão alma livre para emanar boas energias e a tão desejada paz interior.
Em havaiano, Ho’o quer dizer causa, e ponopono, perfeição, ou seja, a expressão pode ser traduzida como corrigir um erro ou tornar certo. Por meio dessa prática que não requer aulas nem ensinamentos, é possível limpar a própria mente, deixando-a livre de memórias que nos prendem ao passado, impedindo uma vida mais leve.
Repete-se a frase tantas forem as vezes possíveis, até que reprograme seu cérebro  “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato”.
Para ajudar na concentração você pode, se desejar, fazer uso de um Japamala, que é um cordão de contas, similar a um rosário e há de diferentes comprimentos. Para ajudar a lembrar-se do mantra pode também criar plaquinhas e espalhar pela casa.




A Lei da Atração** é uma lei universal que está operando independente de acreditarmos nela ou não. Essa lei é responsável pela interface entre o físico e o não físico e por isso ela desperta muito o nosso interesse em saber mais sobre o seu funcionamento.
E aí entra a primeira relação com o Ho’oponopono***: ambos ressaltam que nós somos os criadores da nossa própria realidade, ou seja, somos 100% responsáveis por tudo que nos acontece. Tudo!
Então, o nosso trabalho é transformar a visão que temos do mundo físico para poder enxergá-lo através dos olhos da Fonte, ou como se refere no Ho’oponopono, da Divindade. E essa Fonte ou Divindade não é uma entidade separada de nós, somos nós! É a nossa maior parte!
O trabalho é de purificação de si mesmo para atingir o limite zero para poder desfrutar desse mundo como o Divino o faria. Na lei da atração dizemos que o trabalho é o alinhamento de si mesmo para entrar no Vortex e assim desfrutar desse mundo como a Fonte o faria.
Uma das Fontes: https://www.nowmaste.com.br/lei-da-atracao-e-hooponopono-uma-combinacao-poderosa/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.