23/02/2021

Lenda da Margarida


MARGARIDA representa  pureza,  paz,  bondade e  afeto.

Apesar de ser uma flor tão frágil, se adapta a várias tipos de solo, existindo há mais de mil anos.

Antigamente era considerada a flor das donzelas, e ainda hoje simboliza a juventude, virgindade, o amor inocente e a sensibilidade. 

É uma planta feminina, tendo como regente o planeta Vênus, dedicada ás Deusas Freya e Ártemis. Seu poder está ligado a SORTE e ao AMOR. 

Uma raiz de margarida, deixada sob o travesseiro resgata um amor perdido. Suas pétalas secas, em forma de amuleto, possui o poder de atrair o amor.

A Lenda da Margarida

Havia uma menina que vivia correndo pelos jardins, era o seu lugar preferido, mas passou-se o tempo e já crescida transformou-se numa vistosa mocinha. Naquela época, com idade de casar-se, seu pai a prometera à um senhor idoso que se encantara por ela. Como ele tinha muitas posses, favoreceria a família.

Desolada com a notícia, numa noite ela correu entre as flores brancas do jardim, abriu seus braços e pediu que as estrelas a transformassem numa flor, assim nunca mais a encontrariam e ela poderia viver para sempre em boa companhia. Seu pedido foi atendido e assim nasceu uma margarida diferente, até mais vistosa, de miolo bem amarelinho, da cor do sol, representando sua alegria e juventude.

www.dbruxaa.com ♡ #margaridas #lendadasflores #boasenergias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.