28/12/2020

Aromatizador Caseiro

 


Aprendi na internet e fiz minha própria versão. Só preciso saber quanto tempo vai durar esse aroma delicioso que está na casa, mas tenho a dizer que para o primeiro dia já está aprovadíssimo.

Assisti 2 vídeos no Youtube para comparar receitas e percebi que basicamente os ingredientes são os mesmo, só mudam as embalagens e os aromas. deixo, portanto, as dicas de como eu fiz, anota ai.

Você vai precisar destes ingredientes:

1 pote de vidro pequeno

sal grosso até 3/4 do vidro

2 colheres de amaciante concentrado

1 punhado de cravos da índia

4 colheres de álcool (qq um)

Opcional: 2 colheres de essência, eu usei capim limão

3 palitos de churrasco

papel filme

É só misturar tudo muito bem, selar com papel filme e espetar 3 palitos de churrasco. A função deles é de furar o plástico e por ser de madeira, absorver os líquidos e ajudar a espalhar o aroma mais fácil.

Recomendo que não use amaciante fraco, procure o concentrado de qualquer aroma. Coloquei também um galhinho de alecrim que adoro. É só isso. Varia de acordo com seu gosto com relação aos aromas, mas os essenciais são o sal e o álcool.

Segundo informações que eu ouvi, deve durar de 2 a 3 semanas, mas coloquei hoje e depois eu conto sobre a durabilidade em casa. 

Obs.: quando começar a diminuir o líquido do pote, é porque o álcool já começou a evaporar, é só renovar as porções.


Um comentário:

  1. Só me falta a essência, senão já faria já. Depois conta quanto tempo durou.gratidão pela dica. Bj

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.