Estrelinhas do Cursor

Resources

07/11/2020

Alma Penada ( Salgadinho assado de frango )


Penada de pena, já que o recheio é feito com frango desfiado. Pessoalmente não sou muito fã de salgadinhos fritos, considero o óleo pesado no estômago, de difícil digestão e começo então ensinando à vocês pelo

RECHEIO

1 peito de frango desossado, prefira um já mortinho, mas não congelado, porque perde muito do sabor

1 punhado de salsinha lavada nas águas do rio Nilo

Sal e pimenta do reino tão tão distante

1 tomate pelado sem vergonha de ser feliz

Cozinhe o frango na panela de pressão com 1 xícara de água e só. Não se assuste, é isso mesmo. Mantenha o fogo médio baixo e depois de 15mns você abre, retira a água, fecha de novo e dá-lhe chacoalhar a panela com o danado dentro. Peça para alguém que tenha músculos vigorosos e adore demonstrar sua masculinidade no ato de te ajudar. Se não tiver ninguém em vista, chacoalha você mesmo. O frango desfiado assim fica bem mais interessante. 

Refogue-o no óleo com alho e junte todos os temperos. Deixa quieto num canto para esfriar a cabeça, afinal todo mundo precisa de um momento de reflexão.

MASSA

1 vidro de maionese, qualquer marca, qualquer tipo, porém quanto mais saborosa melhor. Como tudo na vida, provamos depois das consequências de nossas escolhas.

Coloque numa bacia e vá juntando farinha de trigo, sempre mexendo com uma colher de pau. Toda vez que fizer receitas, evite acessórios plásticos ou metálicos. Use vidros e madeira, são elementos que oferecem uma energia boa. Não tem quantia certa, calculo que deva usar cerca de 500 gramas de farinha mais ou menos. O interessante dessa mistura é que são apenas dois ingredientes que proporcionam um resultado surpreendente. Continue colocando a farinha devagar, sem pressa. Cante uma cantiga, quem sabe até uma de ninar para aquele frango meio enfezado pelo desprezo.

Quando perceber que começa a dar ponto de enrolar, sinta na ponta dos dedos, transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada e abra com um rolinho pequenas porções. Corte círculos, símbolos sagrados, com um copo ou cortador de bolacha.

Monte os salgadinhos unindo dois círculos, um em cima do outro, desde que coloque entre eles uma colherada daquele recheio maravilhoso que já fez terapia.

Ajeite os salgadinhos um ao lado do outro numa forma, não precisa untar. Pincele gema de ovo e leve para assar até que dourem. Cerca de 40mns.

Trigo é um dos grãos mais abençoados do planeta. Já alimentou trilhões de trilhões de pessoas por toda a vida, desde os tempos da vinda daquele cara bem legal, um tal de Jesus. Sempre que puder use trigo, farinha, farelo, faça bolos, pães, pizzas, salgadinhos. Todo tipo de massa já é abençoada, tanto pelo trigo quanto pelas suas espertas mãozinhas.

Bom quando temos ajuda na cozinha, desta vez foi a do meu sogro Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.