Estrelinhas do Cursor

Resources

28/03/2021

Arranhadores para Gatas

Se você também tem gatinhos, sabe o quanto faz falta um arranhador de verdade, que não seja somente os sofás da casa. As minhas odeiam aqueles comprados prontos, que são específicos para este fim... em casa não resolvem. O jeito foi fazer o nosso, então vamos as dicas.

Meça o braço do seu sofá, do chão para cima, limitando o tamanho da madeira que deverá usar. Irá precisar de duas, que são pregadas uma na outra como pode ver na foto. Depois de uma presa na outra, encaixe mais um pedaço mais quadradinho de base, que é a peça que você irá encaixar debaixo do sofá depois de pronto.


Esta já é a base de madeira cortada e pregada.
Eu comprei um pedaço de carpete vermelho.


Pensa numa criatura feliz. Essa é a Luna. Ela brinca e apronta todos os dias, mas só preciso saber se ela e a irmãzinha vão aprovar os arranhadores depois.


Coloque a peça de madeira já montada em cima do carpete e trace com uma caneta permanente, riscos para os cortes.


Depois pregue com pequenos preguinhos por toda a volta, 
para que o carpete fique bem firme.


Peça pronta e já encaixada no sofá.


Arranhador voluntariamente testado pelas duas madames, Azeitona e Luna, mas só saberemos se elas vão aceitá-lo no dia a dia.




Já que sobrou um montão de carpete, aproveitei e preguei um pedaço no armário de sapatos da lavanderia. Fica ao lado da areia. Se eu fosse gata, ia adorar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.