Estrelinhas do Cursor

Resources

24/10/2020

Almofadões para o Jardim

Quando idealizei, eu já imaginava que não seria muito fácil, mas possível. Hoje, portanto, é domingo de tapeçaria em #malenawhome. @dbruxaa colocando em prática projetos de gaveta, quebrando a cabeça para que dê certo. Se quiser já pode acompanhar o passo a passo. Espero até o final do dia já poder mostrá-los prontos.


Materiais usados: espuma densa de 5cms de espessura e napa fina


A espessura da espuma é o que vai determinar a altura da almofada, quanto mais alta melhor, mas também é mais cara.


Você mede a área onde quer colocar as almofadas. No meu caso eu medi e decidi fazer duas ao invés de uma só inteira. Minha máquina de costura é caseira, então escolhi uma napa macia, porém resistente. Escolhi sem brilho, porque prefiro além dos tons terra, mais naturais possíveis.


Medindo a base saberá o tamanho que deverá cortar a espuma e para a lateral, corte tiras da napa na altura da espuma. No caso cortei tiras de 7cms, porque 1cms de cada lada servirá para a costura.


Fechei toda a volta, costurando a tira na base. Terminado, costurei a outra base do outro lado da tira. Lembrei de deixar abertura para colocar a espuma dentro, mas porque ela é muito grossa e alta, não entrou. Recomendo que deixem, como eu vou deixar agora, uma das quatro laterais aberta, cuja costura agora deverá ser feita na mão.


Precisei de ajuda para colocar a espuma dentro da napa. A danada não entrava e deu a maior canseira. Agora vou fazer o fechamento a mão, depois eu volto.


Um doce para quem acertar o que são esses furos e arranhões que apareceram na nossa espuma antes mesmo de serem colocadas dentro das capas de napa.


Muito bem, hora do fechamento do último lado de cada uma das almofadas. É claro que precisava ser com linha mais forte e como eu não tinha, usei cordão fino de sisal. É mais difícil de passar, mas com paciência e todo carinho, ficou bom.


Controle de qualidade DBruxaa - Aprovada!



O banco de alvenaria que pedi para construir nos fundos da casa, ao lado da churrasqueira.



Depois de colocar estrados de madeira na base, isto é no buraco. As almofadas ficam por cima. Uma solução simples e prática. Proporcionará um cantinho gostoso para encontros familiares e com amigos na nossa área gourmet. Para os estrados, um deles eu comprei em casa especializada para peças de jardim, são feitos para serem usados como bases, suportes para vasos grandes no chão. Como o tamanho não era adequado, na outra metade eu usei um velho estrado de cama, colocando madeiras extras nos vãos para que tivesse mais resistência e este é o resultado final.


Espero que tenha gostado e que se anime também a fazer seus próprios projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.