15/09/2020

Terapia do espelho

Há quem tenha sérios problemas em admirar-se, admirar seu semblante no espelho, considerando que sua auto estima já não anda lá grande coisa.
Pare com isso, faça as pazes consigo mesmo, com quem você é agora no presente. Se ficar preso ao passado, perderá todas as chances de fazer amizade com alguém vivido, confiante e cheio de verdades.
Só depois de se viver um tempo razoavelmente considerável é que nos tornamos alguém melhor e mesmo assim, nem são todos que conseguem.
Faça o exercício de olhar-se por alguns minutos, comece timidamente e aos poucos vai aumentando o tempo de contemplação.
Olhe cada detalhe do seu rosto, mesmo que veja manchas, rugas ou sinais. Lembre-se porque essas marcas estão lá.  Lembre-se de tudo o que provou e do quanto lutou para chegar inteiro onde está agora.
Olhar para dentro de si mesmo também requer muita coragem e ousadia. Pode ser que num primeiro momento se estranhe e até se emocione. Pode ser que de cara já se reconheça e vibre com o reencontro. Cada caso um caso e digo de caso pensado, que é algo surpreendente e gratificante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.