Estrelinhas do Cursor

Resources

05/07/2020

Quando se aprende, fica mais fácil

Não se sinta culpado por estar feliz num momento tão delicado quanto esse que todos vivemos - tão cheio de incertezas, afinal só você sabe o quanto já teve que superar até que pudesse recuperar suas forças e seguir em frente. Só você sabe tudo o que também já enfrentou - o quanto já se decepcionou e também perdeu antes.
Ninguém entenderá o quanto chorou até que pudesse sorrir novamente - o quanto lutou para sentir de novo o sabor da vitória.
A vida fica melhor quando aprendemos a nos livrar dos males dos sentimentos conflitantes - quando paramos de nos iludir, olhando para as promissoras silhuetas - vistas nas nuvens dos nossos enganos.

Ao entendermos que para toda experiência é preciso ter um certo cuidado - sabendo identificar o que deve permanecer conosco e o que deve ser descartado - deixamos de adoecer, nosso coração para de acelerar descompassadamente por tão pouco. 
O nosso medo de conviver com perdas não nos permite desatar os nós - descobrir novos caminhos, os que facilitariam a nossa jornada tão complicada. Só nos curamos dos problemas emocionais quando permitimos que isso aconteça. Por vício o nosso coração teima em se manter apegado ao que antes proporcionou agrados, omitindo voluntariamente o sofrimento que também provou. Para que não nos sintamos derrotados diante de nossas escolhas - travamos batalhas silenciosas e muito prejudiciais. A nossa vaidade chega a ser assustadora e desumana, porque mesmo sofrendo - custamos a largar... mas se largou, comemore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.