28 julho 2020

Nós temos o controle de nossas vidas

Não adoece só o nosso corpo, também e primeiramente o coração. Houve um tempo em que eu desejava muito ficar mais magra, nenhum regime funcionava, mas então eu adoeci emocionalmente e em poucos meses atingi o peso desejado - Nem de longe eu recomendaria um tratamento de choque desse - Quando nossa mente está perturbada, há um total desequilíbrio e absolutamente nada mais faz sentido algum.

Quando o desejo de viver outra vida começa a fazer  parte da gente, nos transformamos em outra pessoa - Perdemos o bom senso e o valor das coisas já conquistadas, perdemos o amor pelo já conhecido e seguro, perdemos o gosto pelas lembranças.

Ao olhar para trás não reconheço aquela que eu era e mesmo que tenha sido por um curto período de tempo se comparado a toda vida adulta vivida, ainda assim é completamente surreal pensar que eu havia mudado, perdido a essência, invertido valores, desobedecido a lei natural da evolução pessoal e ainda por cima alimentado sentimentos mesquinhos, egoístas, supérfluos e os da luxúria.

Quando estamos infelizes é isso o que acontece ou até pior - Não podemos simplesmente sentar em cima dos nossos problemas esperando que eles se resolvam sozinhos - Precisamos estar sempre um passo a frente deles, diagnosticar o que tem sido prejudicial e combater antes que tome proporções assustadoras. 

É deveras frustrante não ser capaz de saber todas as respostas, desta forma seria bem mais fácil acertar, como é também desanimador ter que esperar por atitudes de outras pessoas para que a nossa vida mude - Por conta do nosso desânimo nos entregamos as tristezas e elas cumprem seu papel como ninguém - São as melhores em sua categoria, corroem todas as nossas esperanças e ainda por cima jogam água fria em nossas expectativas.

Tudo ou nada pode ser feito, afinal somos os controladores desse furdunço que acaba se tornando nossa vida emocional quando deixamos de dar a atenção necessária. O mal precisa ser controlado desde a raiz - tentações existem para nos confundirem.


do livro em andamento O TEMPO CERTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.