04 julho 2020

Escolhendo as estradas certas

A superação existe mesmo, não é apenas história contada para convencer quem se sente desmotivado. Não é alcançada muito rápido e nem de um jeito muito simples, porém é totalmente viável.
Ela consiste em diversas pequenas atitudes diárias que somadas oferecem bons resultados - não permitir que sentimentos de diminuição ganhem proporções, mesmo que já entenda não fazer parte de um todo - não ser igual a todas as pessoas é até privilégio.
A herança genética, sem dúvida alguma influencia no comportamento, mas não define a pessoa e sim a sua determinação que é admirável.
Nossa mente é tão poderosa que chega a emocionar, mas também ingênua a ponto de se iludir facilmente - é preciso entender como ela funciona, como a sua funciona e então doutriná-la.
Desistir dos sonhos por se considerar incapaz de alcança-los só resulta em atitudes destrutivas, puxando a pessoa para dentro de si mesmo, onde moram todos os problemas. Problemas emocionais não curados geram desastre emocional e depressão, até pessoas mais fortes podem ser alvos.
Respire o oxigênio das atitudes - fuja das armadilhas do desânimo.
Todo aquele que amadurece, deixando de crescer com suas crises existenciais, jamais será alguém preparado e passará a vida desistindo.


Do livro em construção O tempo Certo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos. Para falar comigo, encomendar artes digitais, ilustrações e/ou produtos artesanais místicos deixe sua mensagem no meu whatsapp 11 99741.0864 - obrigada.